Aposentada, Fofão convida para jogo de despedida e fala em “viver um pouco”

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2015 14h13
  • BlueSky
Divulgação Aos 45 anos

A atleta mais vitoriosa do vôlei brasileiro, a levantadora Fofão, foi a convidada do Esporte em Discussão desta quinta-feira (14). Atual campeã brasileira e sul-americana, Fofão está a 30 anos de quadras e comentou sobre sua aposentadoria e futuro fora das redes.

A ex-levantadora da Seleção Brasileira e campeã olímpica em 2008 destacou que quer “viver um pouco”. “Vou descansar um pouquinho. Quero tirar um pouco da responsabilidade e do estresse, por mais que gostemos muito do que a gente faz. Eu vou continuar envolvida com o vôlei e tenho alguns projetos pessoais, como um trabalho especializado para levantadoras”.

No próximo dia 24 de maio, em São Caetano, Fofão fará sua partida de despedida das quadras. Entre outros atrativos, a levantadora reunirá Bernardinho e José Roberto Guimarães. “Os dois estarão do mesmo lado e quem for até lá verá esta coisa inédita. Será uma festa legal e minha última vez em quadra. Estarei unindo três gerações do vôlei, que fizeram parte da minha carreira”, disse Fofão.

Entre grandes nomes que estarão presentes, como: Iva, Ana Moser, Sheila, Virna e Gabriela, o do técnico José Roberto Guimarães é lembrado com carinho pela jogadora. “Eu e o Zé temos uma história muito bacana. Se hoje sou uma grande levantadora devo muito a ele. Naquele momento, agradeci muito a ele e ele ficou muito emocionado. Poucas palavras, mas um carinho muito grande”.

Fofão também gosta de futebol e entrou no assunto da eliminação dos paulistas na Libertadores. No caso dela, a desclassificação que mais doeu aconteceu no Pan do Rio, em 2007. “Doeu pra caramba. Jogamos o Pan contra as cubanas, dentro de casa e tivemos que vê-las dançando na nossa frente. Tínhamos um timaço”.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.