Apresentado, Balbuena cita Tite como um dos motivos para escolher o Corinthians
Depois da perda de Gil para o futebol chinês, a grande aposta do Corinthians para manter o alto nível de sua defesa tem nome e sobrenome: Fabián Balbuena. Nesta sexta-feira (19), o zagueiro paraguaio foi apresentado e concedeu entrevista coletiva, onde revelou ter tido outras propostas, mas escolheu jogar no alvinegro.
“Eu preferi jogar no Corinthians. Dei minha palavra à gente do Corinthians. Para mim, é o que conta. Vou defender esta camisa até a morte”, disse o jogador. Outro motivo pela escolha foi a chance de trabalhar com Tite. “A filosofia dele sempre deu resultado. O trabalho do Tite é irretocável, ele é conhecido mundialmente, e isto também contou para eu estar aqui”.
Com 24 anos de idade, Balbuena já jogou por Cerro Porteño, Rubio Ñu, Nacional e Libertad, todos do Paraguai, além da seleção paraguaia. Mesmo assim, ele não se considera um atleta experiente, mas “alguém que trabalha, treina e se sacrifica para ser melhor. Vou trabalhar duro para defender até a morte a camisa do Corinthians e ajudar o Tite”, afirmou.
A poucos dias em São Paulo, o zagueiro ainda tenta se adaptar à cidade, e para isso conta com a ajuda do compatriota Romero. “O Romero, por ser paraguaio, vai ser importante para minha adaptação também. Até para conhecer São Paulo, que é uma cidade muito grande, onde é fácil se perder”, disse. Mas, no novo clube, a adaptação tem sido mais fácil. “Me senti muito bem desde que cheguei ao Corinthians, me senti em casa. A comissão técnica incentiva e deixa à vontade para treinar bem, dar o melhor de mim”, concluiu Balbuena.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.