Apresentado no Palmeiras, Cleiton Xavier diz torcer por renovação de Valdivia

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2015 12h36
SÃO PAULO, SP, 09.04.2015: FUTEBOL-PALMEIRAS - Cleiton Xavier é apresentado como novo jogador do Palmeiras, nesta quinta-feira (9), na Faculdade Américas em São Paulo (SP). (Foto: Reginaldo Castro/Folhapress)Cleiton Xavier é apresentado no Palmeiras e recebe camisa 8

Cleiton Xavier está oficialmente de volta ao Palmeiras. Apresentado nesta quinta-feira (9), o meia recebeu a camisa 8 do alviverde e afirmou que retorna ao Verdão mais experiente e confiante que essa passagem será ainda melhor que a sua primeira. O jogador ainda ressaltou que torce pela renovação da Valdivia.

“Voltei um pouco mais experiente pelo passar do tempo, por algumas situações que vivi lá. Que seja melhor que minha primeira passagem”, afirmou Cleiton

O novo camisa 8 do verdão disse ainda que admira o futebol de Valdivia, e espera atuar ao lado do camisa 10: “o Valdivia, vocês todos sabem, é um craque. Para mim, vai ser um prazer jogar com ele. Infelizmente, quando ele saiu eu cheguei e não joguei com ele na primeira passagem. Agora vai ser legal pra caramba. Espero que ele renove”, destacou. “É sempre bom jogar ao lado de um cara inteligente, e o Valdivia é sensacional. Qualquer pessoa que jogar ao lado dele com certeza se dá bem”, completou o meia.

Após quase cinco anos atuando no Metalist, da Ucrânia, o meio campista volta ao Verdão com um novo vínculo de três temporadas com o clube. Em sua primeira passagem pela equipe palestrina, entre 2009 e 2010, Xavier disputou 90 jogos e marcou 16 gols com a camisa verde e branca.

O sucesso de 5 anos atrás marcou o jogador que destacou o carinho e a preferência pelo clube: “um dos motivos que me fizeram voltar, além do carinho, foi o projeto. Está diferente. Isso é o que tem feito a torcida acreditar, é o que fez os jogadores virem, além da história do clube. Tive várias propostas, outros clubes procuraram meu representante. Mas pelo respeito que tenho ao Palmeiras, pedi para não ouvir nenhuma proposta antes da do Palmeiras. Sempre foi minha primeira opção”, destacou.

Cleiton será inscrito pelo Palmeiras no Campeonato Paulista e poderá entrar em campo já no próximo domingo, quando o alviverde enfrentará o Botafogo-SP pelas quartas de final do Paulistão.