Aranha garante presença em partida contra o Grêmio: “vou jogar”

  • Por Jovem Pan
  • 14/09/2014 11h31
PORTO ALEGRE, RS - 28.08.2014: COPA DO BRASIL/GRÊMIO x SANTOS – Aranha e Rhodolfo em lance - Partida entre Grêmio e Santos, válida pelas oitavas de final (ida) da Copa do Brasil de Futebol 2014, realizada na Arena Grêmio, em Porto Alegre, nesta quinta-feira. (Foto: Pedro H. Tesch/Brazil Photo Press/Folhapress) Folhapress Aranha vítima de racismo

Na próxima quinta-feira, o goleiro Aranha tem encontro marcado com a torcida do Grêmio, a mesma que o ofendeu com xingamentos racistas em jogo válido pela Copa do Brasil, em 28 de agosto. Após a vitória contra o Coritiba, na noite de sábado, o camisa 1 falou sobre a volta ao estádio onde sofreu preconceito e revelou que irá jogar sem problemas.

“Sinceramente, vou jogar lá como sempre joguei, com muito respeito, me dedicando ao máximo, fazendo o que for necessário para vencer a partida”, contou o arqueiro.

Aranha afirmou não acreditar que a torcida rival vá cometer os mesmos erros da partida realizada no fim de agosto e que irá se concentrar inteiramente no que acontece apenas dentro das quatro linhas.

“O que vai acontecer do lado de fora para mim não interessa. Como profissional, preciso tirar o extracampo e me concentrar no gramado”, explicou.

Sobre um possível encontro com Patrícia Moreira, torcedora que foi flagrada o chamando de “macaco” e que agora sofre represálias por conta da repercussão nacional que o assunto tomou, o goleiro santista conta que já a perdoou, mas que não quer conversar pessoalmente. Segundo ele, a justiça agora fará o seu papel.

“Muita gente está me colocando como inimigo dela. Estão supervalorizando a situação. Fiz meu papel de cidadão (de denunciar). A justiça vai fazer o papel dela”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.