Árbitro brasileiro que apitou Chile e Uruguai é afastado da Copa América
A atuação do árbitro Sandro Meira Ricci na primeira partida das quartas de final da Copa América entre Chile e Uruguai lhe custou a permanência no torneio. A Conmebol decidiu nesta quinta-feira (25) que o brasileiro não apitará mais na competição, segundo informações do site Espn.com.br.
O lance mais controverso do duelo, vencido pelos chilenos por 1 a 0, foi a expulsão do atacante uruguaio Edinson Cavani. Ele recebeu o segundo cartão amarelo por dar um tapa no rosto de Gonzalo Jara. Entretanto, Sandro Meira Ricci não viu que, pouco antes, Jara provocou o jogador do PSG com uma “mão boba” na retaguarda.
A decisão de excluir o árbitro da Copa América não deve ser reavaliada nem em caso de eliminação precoce do Brasil, o que tornaria sua escalação mais provável até o fim da competição.
Além de Cavani, o lateral-direito Jorge Fucile também foi expulso na partida. Agora, o Chile espera o vencedor do duelo entre Bolívia e Peruo, nesta quinta-feira, para saber quem será seu adversário nas semifinais.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.