Árbitro de São Paulo e San Lorenzo já causou polêmica em jogo do Tricolor

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2015 16h11
Juan é expulso após o fim da partida contra o Libertad. Árbitro daquela partida apitará São Paulo e San Lorenzo

O São Paulo recebe o San Lorenzo na noite desta quarta-feira (18) em partida importantíssima do Grupo 2 da Libertadores. Ambos os times venceram uma partida e perderam outra na competição, e, ao que tudo indica, os dois vão brigar pela segunda vaga da chave – uma vez que o Corinthians já soma nove pontos e o Danubio perdeu todos os seus jogos.

Mas um fator do confronto desta quarta não traz boas lembranças ao torcedor são-paulino. Trata-se do árbitro colombiano Wilmar Roldán. Ele apitou, em 2011, a partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Libertad, no Paraguai. Após vencer no Morumbi por 1 a 0, a equipe brasileira foi derrotada por 2 a 0 na estreia do técnico Emerson Leão e deu adeus à competição.

Naquela noite, os tricolores reclamaram bastante com a arbitragem. No segundo gol do Libertad, Ariel Núñez, em impedimento, recebeu passe e mandou para as redes. Ao final da partida, o lateral Juan levou o segundo cartão amarelo por reclamação e acusou Wilmar Roldán de tê-lo chamado de macaco. É bom os são-paulinos ficarem espertos.

Confira lances da partida entre Libertad e São Paulo em 2011.