“Arena Corinthians é a escolha do Comitê Olímpico”, garante secretário de esportes

  • Por Luiz V. Andreassa/Jovem Pan
  • 23/03/2015 19h11
EFE Amistoso com craques na Arena Corinthians é marcado por festa

As negociações para a Arena Corinthians sediar jogos de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016 avançaram e o estádio está mais próximo de ser confirmado como uma das sedes do torneio. O secretário de esportes da cidade de São Paulo, Celso Jatene, confirmou, em entrevista à Jovem Pan Online nesta segunda-feira (23), que o clube aceitou ceder sua arena, contanto que não tenha de arcar com os custos das estruturas temporárias necessárias para a disputa dos jogos (chamadas de overlay).

“A Arena Corinthians é a escolhida pelo Comitê Olímpico, caso tenha jogos em São Paulo. Ainda faltam detalhes para confirmar se a cidade será uma das sedes mesmo”, afirmou Jatene, que disse estar acertado com o Corinthians. “O clube confirmou a disposição para sediar as partidas”.

Havia a possibilidade de o Corinthians não aceitar ceder seu estádio por conta de divergêncais com a Prefeitura da capital – o clube cobra a liberação de CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento) que podem diminuir o valor das dívidas relacionadas à arena. O secretário afirmou que são dois assuntos diferentes: “Não tem ligação uma coisa com a outra. Isso está esclarecido”.

Para confirmar a cidade de São Paulo como uma das sub-sedes do Rio 2016, a Prefeitura espera para saber o valor do overlay, uma vez que nem ela, nem o Corinthians, pretendem arcar com os custos. “Essa informação deve sair em dez dias, e então vamos procurar patrocinadores. O orçamento da cidade não tem condições de arcar com estes custos”, declarou Celso Jatene, antes de listar as possibilidades que a Prefeitura procura para viabilizar a construção das estruturas.

“Vamos procurar nessa ordem: patrocinadores, Comitê Olímpico, Ministério do Esporte e Governo do Estado. Precisamos ter a estimativa de custos, mas ficou claro que o Comitê está fazendo de tudo pra ser a menor possível”, concluiu o secretário.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.