Arévalo Ríos afirma que Ricardo Ferretti “merece” treinar seleção mexicana

  • Por Agencia EFE
  • 21/08/2015 01h59

México, 20 ago (EFE).- O volante uruguaio Arévalo Ríos afirmou nesta quinta-feira que o técnico brasileiro Ricardo Ferretti, do Tigres, merece ser o técnico do México, o que pode ser uma pista sobre o novo escolhido da Federação Mexicana para ocupar o cargo que era de Miguel Herrera.

“Ele merece pelo que já fez e vai mostrar na seleção. É um grande homem e trabalha bem”, disse Arévalo Ríos ao rasgar elogios a seu treinador.

O uruguaio declarou que “o México tem partidas importantes pela frente”, como a disputa com os Estados Unidos por uma vaga na Copa das Confederações, e considerou que essa experiência “seria um bom parâmetro” para Ferretti, de 61 anos.

Arévalo Ríos admitiu que não sabe o que pode acontecer ao Tigres caso “Tuca Ferreti” assine com a seleção, mas insinuou que uma provável negociação entre o brasileiro e a Federação Mexicana pode significar um trabalho provisório do técnico na equipe nacional, sugeriram alguns jornais da imprensa local.

“Não sabemos o que vai acontecer. Se ele vai ser um técnico interino ou se vai deixar o clube, mas esta é uma grande oportunidade para ele”, expressou.

Ricardo Feretti levou o Tigres à final da Taça Libertadores, mas o título da competição ficou com o River Plate. No México, o técnico brasileiro conquistou três títulos do Campeonato Mexicano, com Chivas Guadalajara, Pumas e Tigres. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.