Argelinos decidem doar prêmio de R$ 19 milhões para população de Gaza

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2014 09h10
  • BlueSky
Algerian national team players are greeted by fans upon their return from the 2014 FIFA World Cup in Brazil, on July 2, 2014, in the capital Algiers. Extra-time goals by Andre Schuerrle and Mesut Ozil sealed Germany's 2-1 win over Algeria in the last 16 clash to put the three-time winners into the World Cup quarter-finals. The victory at Porto Alegre's Beira-Rio Stadium was Germany's first over Algeria at the third attempt, but this was a far from impressive display by the Germans over 120 minutes. AFP PHOTO/FAROUK BATICHE AFP Multidão recebe jogadores da Argélia após eliminação; veja fotos

Além de ter sido uma das sensações da Copa do Mundo e de ter conquistado a simpatia de muitos torcedores brasileiros, a seleção da Argélia ainda se revelou altruísta ao anunciar que doará o prêmio de 19 milhões de reais pela participação no Mundial para a população de Gaza, cidade palestina que sofre com diversos conflitos militares na região. A informação é do site norte-americano DiehardSport.

Segundo a página, o atacante Slimani anunciou a doação do prêmio de participação por chegar às oitavas de final e ainda justificou a atitude: “eles precisam mais do que nós”, disse em declaração reproduzida pelo site.

A decisão do grupo argelino se mostra oposta à de outras seleções africanas participantes na competição. Gana, Camarões e Nigéria ameaçaram greve e entraram em conflitos com seus dirigentes devido à indefinição dos valores dos prêmios ddestinados aos atletas. 

Depois de realizar a melhor campanha do país em Mundiais, os argelinos foram recebidos como heróis na capital Argentina na última quarta-feira (02). Atletas e comissão técnica seguiram pelas ruas em carro aberto, seguido por milhares de torcedores, que celebravam o desempenho histórico na competição. A Argélia caiu para a Alemanha nas oitavas de final, sofrendo gol apenas na prorrogação.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.