Argentina faz jogo pragmático, vence Jamaica e termina como líder do Grupo B

  • Por Jovem Pan
  • 20/06/2015 20h23
EFE Higuaín abriu o placar logo aos 10 minutos

A torcida argentina que lotou o estádio Sausalito neste sábado (20) esperava uma goleada sobre a eliminada Jamaica, que jogava com o time reserva. No entanto, tudo que viram foi uma equipe preguiçosa e sem pontaria, que venceu por apenas 1 a 0, gol de Higuaín, e garantiu assim a primeira colocação no Grupo B da Copa América.

O time argentino começou pressionando e fazendo o adversário se encolher. O gol não demorou a sair: Di María chegou pela esquerda e passou para Higuaín, dentro da área, dominar, girar e finalizar no canto, sem dificuldades. A impressão era de que começava ali uma goleada, mas não foi bem assim.

Sem grande vontade de ir à frente, a Argentina se acomodou e ameaçou novamente apenas com Higuaín, que acertou o travessão ao tentar encobrir o goleiro, e Di María, que arrancou em contra-ataque, tocou na saída de Miller e viu a defesa se recuperar e tirar em cima da linha. Ainda houve tempo para o meia do Manchester United encher uma bomba para defesa do goleiro.

No segundo tempo, a situação não melhorou. Messi, mal em campo, não conseguiu comandar sua equipe. Restou a Di María seguir arriscando, e numa das vezes acertou uma bomba no travessão. Messi também tentou, de cobertura, após a bola ser tirada da área, mas Miller se esticou para defender. Além da preguiça, faltava pontaria aos hermanos.

A situação era tal que no fim do jogo a Jamaica ainda adiantou a marcação e tentou o gol de empate. Entretanto, faltou qualidade aos seus jogadores para definir as jogadas. O placar persistiu até o fim, de a Argentina chegou a sete pontos e à liderança do Grupo B na primeira fase. Para o mata-mata espera a definição do Grupo C para saber seu adversário, que pode ser o terceiro colocado desta chave ou o Uruguai.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.