Argentina, Grã-Bretanha e França ficam a uma vitória das semifinais da Davis
Juan Martin del Potro venceu Stanislas Wawrinka na 2ª rodada de Wimbledon
Juan Martin del Potro venceu Stanislas Wawrinka na 2ª rodada de WimbledonA dupla formada pelos argentinos Guido Pella e Juan Martin del Potro venceu os italianos Fabio Fognini e Paolo Lorenzi em uma partida muito disputada, com três horas e 50 minutos de duração, que terminou com o placar de 3 sets a 2 para os visitantes, com parciais de 6/1, 7/6 (7/4), 3/6, 3/6 e 6/4, em Pesaro. Com o resultado, a equipe do país sul-americano passou à frente com 2 a 1 na disputa melhor de cinco jogos das quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis.
Ex-número 4 do ranking de simples da ATP, atual 139º colocado, Del Potro foi poupado das disputas individuais no torneio. O campeão do US Open de 2009 fez seu retorno à equipe argentina na Davis após quatro anos.
Mais cedo, neste sábado, em partida atrasada que era para ter acontecido na sexta-feira, Fognini havia batido com facilidade o veterano Juan Monaco por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/1 e 7/5.
Na sequência da competição, no domingo, Itália e Argentina fazem dois jogos de simples para definir a vaga nas semifinais da Davis. Fognini encara Federico Delbonis e, em seguida, Andreas Seppi enfrenta Monaco.
A equipe que se classificar do confronto entre Itália e Argentina vai enfrentar Sérvia ou Grã-Bretanha. Após três jogos em Belgrado, a equipe britânica vence por 2 a 1. Neste sábado, o sérvio Dusan Lajovic bateu James Ward por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/2.
Após a partida entre Lajovic e Ward, a Grã-Bretanha respondeu com uma vitória nas duplas. Dominic Inglot e Jamie Murray superaram Filip Krajinovic e Nenad Zimonjic por 3 a 1, com 6/1, 7/6 (7/2), 6/3 e 6/4. No domingo, Lajovic enfrenta Kyle Edmund e Janko Tipsarevic joga contra Ward para definir a classificação à próxima fase.
No outro lado da chave, República Checa e França também mantêm a disputa acesa, com vitória parcial dos franceses fora de casa, em Trinec, por 2 a 1 graças ao triunfo da dupla formada por Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut sobre Lukas Rosol e Radek Stepanek, neste sábado. Em três horas de jogo, o placar terminou em 3 sets a 2, com parciais de 6/1, 3/6, 6/3, 4/6 e 6/4.
A briga por uma vaga nas semifinais será definida no domingo com os dois jogos restantes. Jiri Vesely encara Jo-Wilfried Tsonga e, em seguida, Lukas Rosol pega Lucas Pouille.
Quem avançar de República Checa e França encara Estados Unidos ou Croácia, em disputa que pode ser definida neste sábado. Diante de sua torcida em Portland, os norte-americanos vencem por 2 a 0 e os irmãos Bob e Mike Bryan encaram Ivan Dodig e Marin Draganja.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.