Argentina perde pênalti e se despede dos Jogos empatando com Honduras

  • Por EFE
  • 10/08/2016 16h30
Argentina empata com Honduras e se despede dos Jogos

Bicampeã olímpica (2004 e 2008), a Seleção Argentina Masculina de Futebol decepcionou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Depois de perder para Portugal na estreia e vencer a Argélia, nesta quarta-feira a equipe sulamericana empatou em 1 a 1 com Honduras e se despediu precocemente da competição.

A eliminação argentina começou a ser encaminhada pelo gol de pênalti de Antony Lozano, aos 30 minutos do segundo tempo. Antes, ambas as seleções já haviam desperdiçado cobranças. Mauricio Martínez ainda empatou para os bicampeões olímpicos nos acréscimos, mas já era tarde.

A tônica da partida foi à esperada: os argentinos perseguiram o gol agressivamente, enquanto os hondurenhos estavam armados para o contragolpe. A iniciativa dos sulamericanos, no entanto, era prejudicada pelo excesso de erro de passes e pelo eficiente bloqueio defensivo rival.

Com o resultado, a Argentina ficou com a terceira colocação do Grupo D, com quatro pontos, superando apenas a Argélia, que somou somente um. Honduras, com quatro (levou vantagem no saldo de gol), e Portugal, com sete pontos, seguem na disputa pela medalha.

Nas quartas de final, Honduras enfrentará o primeiro colocado do grupo B, sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já Portugal, vai pegar o segundo colocado do grupo B, também no sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo.