Argentino assume seleção de Guiné Equatorial 11 dias antes da Copa Africana
Redação Central, 6 jan (EFE).- A federação de futebol de Guiné Equatorial anunciou nesta terça-feira, 11 dias antes do início da Copa Africana de Nações (CAN), que o argentino Esteban Becker assumirá a seleção do país, anfitriã da competição, em substituição ao espanhol Andoni Goikoetxea.
O profissional de 49 anos, passou pelo Independiente e Quilmes como atleta, e é técnico de equipes profissionais desde 2003, quando assumiu o San Sebastián de los Reyes, da terceira divisão espanhola.
Depois de passar por diversos clubes pequenos da Espanha, assumiu em 2012 a seleção feminina de Guiné Equatorial, permanecendo como técnico da equipe nacional até o ano passado.
A apresentação oficial do novo treinador acontecerá nos próximos dias, depois que a seleção masculina voltar de viagem para um amistoso contra Cabo Verde, em Lisboa, que acontecerá nesta quarta-feira.
No dia 17 deste mês, Guiné Equatorial estreará contra a seleção do Congo, na abertura da Copa Africana de Nações. Ainda no grupo A do torneio continental estão Gabão e Burkina Fasso.
A CAN deveria ser disputada neste ano no Marrocos, mas o país entrou em cota de colisão com a Confederação Africana de Futebol, solicitando o adiamento do torneio por um ano, devido a propagação do ebola. A entidade recusou a proposta e transferiu a sede para Guiné Equatorial, que sequer tinha seleção classificada. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.