Argentinos se reúnem em praças e cinemas para acompanhar vitória da seleção
Buenos Aires, 16 jun (EFE).- Milhares de argentinos encheram as praças e cinemas do país para ver a estreia da seleção na Copa do Mundo, diante da seleção da Bósnia, no estádio do Maracanã.
A Argentina iniciou a competição com uma vitória por 2 a 1, fazendo os torcedores sofrerem um pouco mais do que imaginavam no Dia do Pai, uma celebração que ficou em segundo plano quando a seleção pisou no gramado do estádio no Rio de Janeiro.
Embora sejam muito os torcedores argentinos que viajaram ao Brasil para acompanhar a estreia da seleção, milhares de pessoas abarrotaram os espaços públicos habilitados para ver a partida, como as praças das grandes cidades e os cinemas dependentes do Instituto Nacional de Cinema (Incaa).
Em Buenos Aires, a torcida se concentrou nos bairros de Retirada (nordeste) e Caballito (oeste), onde a Prefeitura instalou telões para acompanhar o encontro.
As avenidas das grandes cidades, começando pela capital, ficaram desertas durante quase duas horas, enquanto a bandeira argentina estava pendurada em sacadas e janelas, em automóveis e nas vitrines dos comércios.
A torcida celebrou o gol contra da Bósnia que abriu o placar com apenas dois minutos de jogo, mas tinha fome de gols e queria ver Messi triunfando no Maracanã.
Os argentinos tiveram que esperar até o segundo tempo para ver um gol de Messi em uma partidq que fez os torcedores argentinos sofrerem até o último momento.
Ao término do encontro, os usuários argentinos da rede social Twitter celebraram com a hashtag #ganhamos, mas também houve que reivindicou #QueElMundialNoTapeLaCorrupción” e quem fez notar a chamativa ausência do atacante argentino da Juventus de Turim Carlos Tévez.
Após o primeiro triunfo, a torcida argentina aquece motores para dar apoio à seleção em seu próximo desafio, no sábado diante do Irã. EFE
ngp/ff
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.