Argentinos viajam até 40 horas para chegar ao palco da final da Copa

  • Por EFE
  • 11/07/2014 20h37
RIO DE JANEIRO,RJ,11.07.2014:COPA-ARGENTINOS-COPACABANA - Movimentação de torcedores argentinos na região da Praia de Copacabana no Rio de Janeiro (RJ), nesta sexta-feira (11). Muitos argentinos estão na capital carioca onde acompanharão o jogo entre Argentina e Alemanha, válido pela final da Copa do Mundo da FIFA. (Foto: Ariel Subirá/Futura Press/Folhapress)Argentinos tomam ruas cariocas às vésperas da decisão do Mundal

Com ou sem ingressos, milhares de torcedores argentinos embarcaram nesta sexta-feira rumo ao Rio de Janeiro para torcer por sua seleção na final da Copa do Mundo no domingo, contra a Alemanha, no Maracanã.

Os torcedores viajarão até 40 horas – no caso dos que foram de carro ou ônibus – com a esperança de voltar a seu país tendo visto a Argentina ser campeã mundial pela terceira vez.

Para os que decidiram viajar de avião, a Aerolíneas Argentinas programou 20 voos especiais de hoje e até a madrugada do próximo domingo, com saídas dos dois principais aeroportos do país, Aeroparque e Ezeiza.

Após a classificação à final, na quarta-feira passada, as passagens ao Rio de Janeiro triplicaram de preço, chegando a cerca de 30 mil pesos (R$ 8.180). Mesmo assim, em poucas horas, esgotaram, segundo a Aerolíneas.

Por estrada, mais de 10 mil pessoas cruzaram hoje a fronteira pela província de Corrientes, entrando no Brasil pelo Rio Grande do Sul, segundo cálculos da Direção Nacional de Migrações.