Arouca comemora vitórias em clássicos e dá “boas vindas” a Alecsandro
Com a vitória diante do Corinthians no último domingo, o Palmeiras repetiu o que havia feito em março diante do São Paulo, pelo Paulista: usou um triunfo em clássico para afastar as possibilidades de crise. A comparação foi feita pelo volante Arouca em entrevista coletiva nesta terça-feira (02), na Academia de Futebol.
“(Em março) Tinha aquela pressão de não ganhar clássico, e veio o jogo contra o São Paulo, que vencemos bem. Agora, em uma situação um pouco complicada, em que a gente jogava bem, mas a bola não entrava, e tinha um clássico contra o Corinthians pela frente. Mostramos que temos um elenco de qualidade, experiente, que quer vencer, tanto que foi uma vitória incontestável”, disse o palmeirense.
Entretanto, Arouca ressaltou que o elenco não pensava na possibilidade do técnico Oswaldo de Oliveira ser demitido. “Era uma situação que incomodava a todos. Colocamos na cabeça que estávamos fazendo o certo, mas a vitória não vinha. Em nenhum momento passou pela cabeça dos jogadores do Oswaldo sair, pelo contrário”, afirmou. “A gente sabe do potencial dele, o quanto ele é justo, trabalhador e vencedor”.
Seguindo os elogios, o volante já deu o aval para a chegada do atacante Alecsandr, que deve vir do Flamengo para reforçar o Verdão. “Soube hoje da possibilidade (da contratação), mas se vier vai ser muito bem-vindo, porque é matador, onde passou fez gols, tem uma média de gols boa, e jogador bom é sempre bem-vindo. Vai nos ajudar bastante”, avaliou o ex-santista.
A vitória sobre o Corinthians no clássico melhorou o ambiente no Palmeiras, mas a próxima partida será diante do Internacional, semifinalista da Libertadores, no Allianz Parque, na quinta-feira. “O Inter tem um elenco muito qualificado, revezando Libertadores e Brasileiro, e vem dando conta”, disse Arouca. O alviverde brigará por sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro em cinco rodadas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.