Arouca revela que quase perdeu o ano por lesão e diz que Palmeiras merece título
O volante Arouca está recuperando a forma gradativamente após se contundir na partida contra a Chapecoense, no dia 4 de outubro. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (23), o jogador revelou que a lesão na verdade foi mais preocupante do que parecia, e que houve risco de ficar fora dos gramados até o fim da temporada.
“Assustou, tive uma lesão parecida com a do Paulista, uma lesão chata, até rara para o futebol. Alguns especialistas diziam que eu nem voltava a jogar mais este ano. Graças ao departamento médico e fisioterapia do clube, o empenho para que eu voltasse em um mês e meio. Normalmente é uma lesão grave, com volta em três meses”, disse Arouca. “Fico feliz de estar recuperado. Estou à disposição, consegui jogar 90 minutos no último jogo, e agora iniciando ou não, espero ajudar”.
Para o palmeirense, o clube merece ser campeão diante do Santos na final da Copa do Brasil. “Este grupo merece, é difícil montar um elenco de 25 contratações e chegar em duas finais em um ano, com jogadores diferentes. É um elenco que trabalha forte, se dedica ao máximo, está próximo. É a última oportunidade de chegar à Libertadores e conquistar um título no ano. Só entra na história quem conquista, e queremos conquistar”, afirmou.
Para isso, o volante espera que o time tome menos gols. “Difícil explicar (por que tomam tantos gols). A gente se cobra bastante, porque não acontecia antes e tem nos atrapalhado. Mas levar gols não dá para culpar só a defesa. É um todo. A gente se cobra muito e não pode vacilar”, analisou. Apesar dessa dificuldade, Arouca espera uma vitória na Vila Belmiro, na quarta-feira.
“Se a equipe não estiver em uma noite boa, e espero que não seja o caso, no fim da partida estar empatado, melhor do que perder. Nosso primeiro objetivo é a vitória. Um empate, dependendo da circunstância, pode não ser ruim”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.