Arsenal conta com falha de Neuer, bate Bayern e desencanta na Liga dos Campeões

  • Por Agencia Estado
  • 20/10/2015 19h41
Arsenal conquistou a primeira vitória na Liga contra o Bayern nesta terça

Depois de amargar duas derrotas nos seus dois primeiros jogos no Grupo F da Liga dos Campeões, o Arsenal desencantou nesta terça-feira (20) ao vencer o poderoso Bayern de Munique por 2 a 0, no Emirates Stadium, em Londres, pela terceira rodada desta chave da competição continental.

Os gols da partida foram marcados pelo francês Olivier Giroud e pelo alemão Mesut Özil, aos 31 e aos 48 minutos do segundo tempo, respectivamente. E o triunfo fez a equipe inglesa chegar aos três pontos e se igualar ao Dínamo de Zagreb, que não soube aproveitar o fator campo ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Olympiakos, na Croácia, no outro jogo do dia pelo Grupo F.

A rodada acabou sendo ótima justamente para o Olympiakos, pois a equipe grega empatou na liderança com o Bayern de Munique, que também tem seis pontos e vinha de duas vitórias em duas partidas nas duas primeiras rodadas da chave.

Para o Arsenal, a expressiva vitória sobre o Bayern coroa a reação que o time vem tendo após sofrer derrotas para Dínamo de Zagreb (2 a 1, na Croácia) e Olympiakos (3 a 2, em Londres) nas duas rodadas iniciais da Liga dos Campeões. Em franca recuperação, a equipe vinha embalada por triunfos por 3 a 0 sobre Manchester United e Watford no Campeonato Inglês e agora embalou de vez.

No jogo diante do Bayern, o primeiro tempo foi cheio de emoções e ficou marcado por uma defesa milagrosa de Neuer aos 33 minutos, quando Walcott recebeu livre na linha da pequena área e viu o goleiro saltar para impedir o gol de forma espetacular. No rebote, Ramsey ainda bateu cruzado para fora.