Arthur Zanetti comemora bom começo de ano e projeta 3 ouros da ginástica em 2016

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2015 15h18

Zanetti conseguiu a prata nas argolas e Hypolito ficou com o bronze no solo

EFE Arthur Zanetti e Diego Hypolito conquistam medalhas no Mundial de Ginástica

O ano de 2015 começou muito bem para o ginasta Arthur Zanetti, ouro nas argolas nas Olimpíadas de 2012, em Londres, pelo Brasil. Em duas etapas de Mundiais, ele já conquistou duas medalhas douradas. O sucesso nos três primeiros meses da temporada é comemorado pelo atleta, que mostrou confiança para o Rio-2016 em entrevista à rádio Jovem Pan.

“O ano começou bem dourado. Graças a Deus conseguimos alcançar nosso objetivo, o que estávamos esperando. Então o ano começou bem”, disse o ginasta, já pensando no Pan-2015 e no Mundial. “O Pan é uma das etapas, é a segunda mais importante do ano, mas o principal será o Mundial, em Glasgow, na Escócia, em outubro. Lá vai ser a classificatória para as Olimpíadas do Rio”.

Mesmo ainda tendo de disputar o pré-Olímpico, Arthur Zanetti tem grandes esperanças em relação à ginástica brasileira nos Jogos de 2016. “Eu espero conseguir trazer uma dourada, e ainda conto com mais duas medalhas da ginástica”. Mas mesmo esses planos ambiciosos tiveram um começo, sobre o qual ele também falou.

“Eu vim parar na ginástica por causa de um professor de educação física que viu que eu era mais baixo. Ele falou para me colocar na ginástica, por ter um biotipo bom, e eu comecei a treinar, gostei e estou até hoje”, contou o atleta. “Em questão de altura, no começo toda a criança menor sofre, mas depois cada um tem sua especialidade e eu consegui demonstrar que nem sempre tamanho é documento”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.