Astro da Argélia, Feghouli mira campanha histórica na Copa de 2014

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2014 17h31

O meia-atacante Sofiane Feghouli (esq.) espera pode ajudar a Argélia na Copa de 2014

EFE Sofiane Feghouli

Um dos maiores nomes da Argélia e convocado para defender seu país na Copa do Mundo deste ano, o meia-atacante Sofiane Feghouli projeta voos altos para a seleção argelina durante a maior competição do futebol mundial.

O atleta, nascido na França, não escondeu a felicidade por ter a chance de realizar seu maior sonho, que é atuar em um Mundial.

“Participar de uma Copa do Mundo é uma grande etapa da minha carreira. É um sonho de criança que está se realizando. Antes eu acompanhava o torneio pela televisão. Torci para a França quando ela derrotou o Brasil na final de 1998 com dois gols de cabeça de Zinedine Zidane. Daqui a alguns dias, não serei mais um telespectador. Farei parte de tudo, diante de milhões de pessoas”, declarou Feghouli.

Atualmente com 24 anos de idade, Sofiane Feghouli, que está no Valencia, da Espanha, não está muito satisfeito com o desempenho sua equipe no ano. “Não estou satisfeito com a minha temporada no Valencia, porque não consegui conquistar meu primeiro título no clube. Fomos eliminados pelo Sevilla nas semifinais, mas, pela campanha que fizemos, merecíamos ter disputado a decisão”, frisou.

Apesar do certo descontentamento, o meia crê que a experiência que adquiriu no futebol espanhol pode auxiliar bastante a melhorar seu desempenho na seleção argelina.

“Jogar na Espanha tem me ajudado muito a crescer, porque ela tem um dos melhores campeonatos do mundo. Foi a minha quarta temporada no país e sinto que jogo melhor a cada ano. Essa experiência deve beneficiar principalmente a seleção, e espero dar o toque especial de que ela precisará na Copa do Mundo”, prosseguiu.

A Argélia caiu em um grupo complicado na Copa do Mundo, o H, que é formado também por Rússia, Bélgica e Coreia do Sul. Mesmo assim, Sofiane Feghouli não quer saber de pensar pequeno e acredita que seu país pode surpreender no Mundial.

“Temos grandes chances de chegar à segunda fase da Copa do Mundo. É um grupo equilibrado, ainda que a Bélgica seja a favorita por ter um elenco repleto de grandes jogadores que atuam nas principais ligas. As quatro equipes podem se classificar, mas, se fizermos uma boa preparação após essa desgastante temporada, acredito que a balança penderá a nosso favor”, apostou.

“Estamos muito otimistas. Gosto de desafios e jogo para vencer. Nosso único objetivo é a classificação e todos os jogadores estão determinados e prontos para se superarem, praticando um belo futebol para o nosso povo. Nossos resultados nos torneios anteriores não foram bons, mas acho que o Brasil nos dará sorte”, finalizou o meia-atacante.

Neste ano, a Argélia vai participar da Copa do Mundo pela quarta vez em sua história, sendo que as outras foram na Espanha, em 1982, no México, em 1986, e na África do Sul, em 2010. A última e única vitória argelina em Mundiais foi na estreia em 82, quando os africanos superaram a Alemanha Ocidental, na estreia, pelo placar de 2 a 1.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.