Astros brilham e recuperam vantagem para o OKC em partida emocionante

  • Por Agência EFE
  • 10/05/2014 05h13

Thunder superou o Los Angeles Clippers e assumiu liderança na série

EFE Jogadores do Thunder comemora em jogo contra Clippers

O trio fantástico formado por Kevin Durant, Russell Westbrook e Serge Ibaka somou 79 pontos na vitória fora de casa desta sexta-feira do Oklahoma City Thunder sobre o Los Angeles Clippers, por 118 a 112, recuperando a vantagem do mando de quadra e abrindo 2 a 1 nas semifinais da Conferência Oeste.

Durant anotou 36 pontos, oito rebotes e seis assistências, enquanto Ibaka converteu nove de dez arremessos de quadra e chegou aos 20 tentos, além de seis rebotes. Já Westbrook chegou perto de um triple-double, com 23 pontos, 13 rebotes e oito assistências.

Pelos Clippers, o destaque foi o ala Blake Griffin, com 34 pontos e oito rebotes, enquanto o armador Chris Paul conseguiu um double-double de 21 tentos e 16 assistências. Além da dupla, o reserva Jamal Crawford, com 20 tentos, e o pivô DeAndre Jordan, com um double-double de dez pontos e 11 rebotes, também tiveram atuação importante.

O time da casa começou partindo pra cima, influenciado pela maré vermelha criada por seus torcedores nas arquibancadas. Griffin foi o grande nome ao marcar nove dos 11 primeiros pontos de sua equipe, que chegou a abrir 7 a 0 no placar.

Porém, graças ao bom desempenho de Durant – com 15 pontos somente no primeiro quarto – o OKC se recuperou e encostou no placar, terminando a primeira parcial em 33 a 29 para o time da casa.

O jogo seguiu equilibrado no segundo quarto, com ligeira vantagem para o Thunder (32 a 30). Na terceira parcial, foi a vez dos Clippers, que superaram o OKC por dois pontos (27 a 25) e chegaram ao último quarto à frente no placar (90 a 86).

Foi no último período que o Thunder conseguiu a virada definitiva em uma partida muito equilibrada, com um total de 19 alternâncias no placar. O OKC superou os Clippers em dez pontos (32 a 22) na parcial depois de abrir oito tentos no início, revertendo a vantagem do time da casa e se aproveitando de erros cruciais de Crawford e Paul, que desperdiçou dois lances livres quando o Thunder estava somente um ponto à frente no placar (102 a 101).

O bom desempenho de Durant e Westbrook na partida foi praticamente anulado pela dupla Griffin-Paul do outro lado, evidenciando o alto nível do jogo e o equilíbrio das duas equipes.

O fator decisivo para o Thunder foi Ibaka, que mesmo tendo problemas com faltas – chegou ao último período pendurado com cinco pessoais – fez a diferença para sua equipe ao conseguir 90% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

As duas equipes se enfrentam novamente no Staples Center de Los Angeles no domingo, a quarta partida da série de melhor de sete.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.