Atacante brasileiro do Rayo minimiza má fase, mas pede mudança de mentalidade
A má fase do Rayo Vallecano, que já soma três derrotas seguidas no Campeonato Espanhol, foi minimizada nesta quarta-feira pelo atacante brasileiro Léo Baptistão, artilheiro da equipe na competição com oito gols, apesar de as declarações terem sido acompanhadas de pedido de mudança de mentalidade do grupo.
O último tropeço contra o Elche, o segundo consecutivo para um rival direto após a equipe também perder para o Deportivo La Coruña, disparou um sinal de alerta no clube, que está apenas quatro pontos acima da degola, na 15ª colocação.
“A partida contra o Elche nos deixou impressões boas e ruins. Não queríamos ter perdido e poderíamos ter jogado melhor. Queremos voltar a ser o Rayo de antes. A parte boa é que sabemos onde falhamos e esperamos melhorar”, comentou o jogador em entrevista coletiva.
“A equipe está bem e o clima é bom no vestiário. Estamos unidos, somos um grupo e estamos comprometidos. Mas é certo que viemos de duas partidas ruins e que não somos o Rayo do início da temporada”, criticou o atacante sobre o momento da equipe.
Baptistão ainda perdeu o posto de segundo brasileiro com mais gols no Campeonato Espanhol atrás de Neymar para Jonathas, do próprio Elche, com oito gols no torneio.
“Nessas últimas partidas não jogamos bem, não fizemos o que trabalhamos. Temos que mudar, tentar não perder os jogos e ter muita vontade”, destacou.
O atacante também falou sobre o técnico do Rayo, Paco Jeméz, e afirmou que o grupo está comprometido com o trabalho desenvolvido pelo comandante.
“Vejo o técnico como muito comprometido conosco e com o trabalho que fazemos. Ele sempre conversa com os jogadores depois das partidas e diz que o que falta é mudar a mentalidade, ser valente e seguir em frente. Podemos fazer as coisas bem e, unidos, sairemos dessa situação”, completou Baptistão.
A próxima partida do Rayo está marcada para o próximo domingo contra o Villarreal, sexto colocado no Espanhol e semifinalista da Copa do Rei.
“Esperamos um Villarreal com sua melhor versão. São jogadores muito rápidos e muito bons, mas nós vamos tentar ganhar”, comentou o brasileiro, que também opinou sobre seu novo companheiro, o atacante venezuelano Miku, último reforço da equipe.
“Miku é um grande jogador, humilde, uma grande pessoa e vai acrescentar muito”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.