Atacante da Seleção, Diego Tardelli chega aos 30 anos; relembre grandes momentos

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2015 19h57
Diego Tardelli está entre os convocados para a disputa da Copa América

Mesmo jogando na China, o atacante Diego Tardelli tem moral com Dunga e é considerado o titular do ataque da Seleção Brasileira junto com Neymar. Entretanto, sua presença na Copa do Mundo de 2018 é questionada por conta da idade avançada na época da competição. Neste domingo (10), o ex-são-paulino completa 30 anos de vida.

Da qualidade de Tardelli, entretanto, ninguém duvida. Atacante rápido e de boa finalização, sabe jogar como centroavante, segundo atacante e até de meia mais avançado. Surgiu no São Paulo em 2003, e dois anos depois for artilheiro do time na campanha vencedora do Campeonato Paulista. Marcou ainda um gol na goleada sobre o Atlético-PR, válida pela segunda partida da final da Libertadores.

Entretanto, por conta de sua indisciplina, Tardelli era tratado como um jogador problemático. Foi emprestado para Bétis, São Caetano e PSV. Em 2008 chegou ao Flamengo, onde ficou por apenas uma temporada. Seu próximo destino seria o Atlético-MG, onde se tornaria ídolo e venceria o Campeonato Mineiro de 2010. Depois disso, passou por Anzhi, da Rússia, e Al-Gharafa, do Catar.

Em 2013 voltou ao Atlético para viver o melhor momento de sua carreira. Foi um dos comandantes do time campeão mineiro da Libertadores daquele ano, e campeão da Recopa e da Copa do Brasil no ano seguinte.

As grandes atuações o levaram de volta à Seleção Brasileira. Diante da falta de jovens atacantes de qualidade, conseguiu uma vaga como titular no time de Dunga mesmo se transferindo para o Shandong Luneng, da China, no fim de 2014.

Relembre grandes gols de Diego Tardelli.

Diego Tardelli fecha a goleada do São Paulo na final da Libertadores de 2005

O gol da virada do Atlético sobere o São Paulo na Libertadores de 2013

Golaço contra o Palmeiras em 2014, pelo Campeonato Brasileiro

Atuação de gala: dois gols sobre a Argentina em 2014

Decisivo, Tardelli marca na primeira partida da final da Copa do Brasil