Atacante do Furacão decide e Brasil sub-21 vence EUA com tranquilidade

  • Por EFE
  • 13/10/2014 22h36
CBF/Divulgação Brasil sub-21 bate EUA sub-23 em amistoso em Brasília

Sem muitas dificuldades e com os destaques da partida saindo do banco de reservas, a seleção brasileira sub-21 venceu os Estados Unidos sub-23 por 3 a 0 nesta segunda-feira no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Dominando o jogo do início ao fim, o Brasil abriu o marcador aos três minutos do primeiro tempo graças a um erro de Cropper, o goleiro americano, que Luan não desperdiçou.

Apesar do domínio e do forte apoio dos 10.067 torcedores que acompanharam o duelo, a seleção comandada pelo técnico Alexandre Gallo teve que esperar até os 29 minutos da segunda etapa para ampliar o marcador com uma cabeçada de Douglas Coutinho após uma bola levantada por Vinícius Araújo.

Quatro minutos depois, Vinícius Araújo fechou o marcador após receber livre na área e bater colocado para definir a vitória.

Os autores dos dois últimos gols entraram no segundo tempo para dar outra cara a uma equipe que dominava as ações, mas não encontrava o espaço para aumentar sua vantagem sobre a seleção americana comandada pelo ex-jogador Tab Ramos, que levou uma cotovelada de Leonardo na Copa do Mundo de 1994

A vitória acontece apenas três dias depois que a equipe sub-21 do Brasil derrotou a seleção principal da Bolívia por 3 a 1, em um amistoso disputado em Cuiabá, com dois gols de Thalles e um de Luan.

A seleção volta a se encontrar em novembro, mas, já de olho na Olimpíada de 2016, o time voltará a ser sub-20, para se preparar para o Sul-Americano em janeiro de 2015, no Uruguai.

No mês que vem, a equipe treinará na Inglaterra e depois disputará um torneio na China.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.