Atacante Guilherme, ex-Galo, fica perto de ser o próximo reforço do Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 12/01/2016 18h27
Em 2014

O atacante Guilherme, que defendeu o Atlético-MG na campanha vitoriosa da Libertadores de 2013, está perto de se tornar o novo reforço do Corinthians. Quem deu a informação foi o presidente do time turco Antalyaspor, Gültekin Gencer, que detém o passe do jogador. Em entrevista à imprensa de seu país, o mandatário afirmou que o negócio já está fechado.

Para contar com o atacante, provável substituto de Vagner Love, o Timão pagará, segundo Gencer, 1,3 milhão de euros, que equivale a cerca de R$ 5,7 milhões. O valor é mais alto do que os 1 milhão de euros pagos pelo Monaco por Love.

Segundo o site Globoesporte.com, dirigentes corintianos admitem que a contratação está perto de se concretizar e esperam apenas a assinatura de contrato para oficializá-la. No entanto, o atacante não viajará junto do restante do elenco para os Estados Unidos, onde será disputada a Flórida Cup, pois ainda precisa passar por exames médicos antes de seguir ao local.

Guilherme foi revelado pelo Cruzeiro, onde se destacou entre 2007 e 2009. De lá, seguiu para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e passou pelo CSKA, da Rússia, antes de defender o Atlético-MG entre 2011 e 2015. Pelo Galo, foi um reserva importante na campanha da Libertadores de 2012. Em 2014, ele foi algoz do Corinthians ao marcar dois gols na goleada por 4 a 1 nas quartas de final da Copa do Brasil.