Atacante paraguaio Ángel Romero assina com o Corinthians por cinco anos

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2014 08h22
O diretor de futebol Ronaldo Ximenes apresenta o atacante paraguaio Angel Romero como novo contratado para o Campeonato Brasileiro de 2014. Sao Paulo / SP - Brasil - 05/06/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansCorinthians acerta contratação de Ángel Romero

O Corinthians anunciou, na noite desta quinta-feira (05), o acerto oficial com o atacante paraguaio Ángel Romero, que assinou contrato com duração de cinco anos. Mesmo do Paraguai, o atacante de 21 anos disse “saber tudo” do alvinegro paulista e prometeu defender as cores do Timão “até a morte”. O setor ofensivo era, na opinião do técnico Mano Menezes, o que mais necessitava de um reforço para a sequência da temporada. Romero deve se unir ao grupo no próximo dia 16, quando o clube inicia intertemporada em Extrema, em Minas Gerais.

Muito jovem, Romero só tem o Cerro Porteño em seu currículo, mas os números são expressivos. Em 80 jogos, o paraguaio balançou as redes em 43 oportunidades. “Sou um atacante que gosta de jogar por todas as áreas da frente; que, como todo atacante, gosta de chegar ao gol e também dar assistências”, comentou Ángel Romero. “Agora é trabalhar para aplicar tudo isso dentro de campo e ajudar a equipe com a entrega que também é minha característica”, se apresentou em entrevista ao site oficial do Corinthians.

Romero se junta a Elias e Lodeiro como reforço do Timão para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Apesar de ter nascido no Paraguai, o atacante garantiu que tem ligação forte com o alvinegro paulista. “Sei tudo sobre o Corinthians. Tinha um sonho desde a infância que era jogar no Corinthians. Sempre com o meu irmão dizíamos que queríamos jogar no maior do Brasil, que é o Corinthians. E hoje estou cumprindo este sonho. Sabemos tudo sobre o Corinthians, sempre fui torcedor do Corinthians. Agora que defendo o Corinthians, defenderei essas cores até a morte”, finalizou. 

Além do paraguaio, o técnico Mano Menezes pode contar com Paolo Guerrero, Romarinho, Luciano e Paulinho para o setor ofensivo.