Atacante sai do banco, faz gol relâmpago e ajuda Villarreal a arrancar empate
Redação Central, 18 set (EFE).- O atacante nigeriano Ikechukwu Uche foi protagonista do empate entre Borussia Mönchengladbach e Villarreal em 1 a 1, disputado na Alemanha nesta quinta-feira, pela Liga Europa, ao ficar apenas cinco minutos em campo, mas ter sido fundamental para o empate da equipe espanhola.
O time da casa saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo, graças a gol do meia alemão Patrick Herrmann. O Submarino Amarelo conseguiu buscar a igualdade aos 23 da etapa final, quando o camisa 9 balançou as redes.
O curioso é que Uche havia entrado em campo um minuto antes, no lugar de argentino Luciano Vietto, e poucos segundos depois balançou as redes. No lance do gol, contudo, o nigeriano se chocou com o goleiro suíço Yann Sommer e se contundiu. Por isso, teve que deixar a partida aos 28 minutos, dando lugar a Giovanni dos Santos.
No outro jogo do grupo A da Liga Europa, o Apollon Limasson, do Chipre, sofreu muito, mas conseguiu arrancar vitória no fim da partida contra o Zurique, da Suíça, por 3 a 2, em casa.
O meia-atacante grego Fotis Papoulis e o meia espanhol Marcos Gullón colocaram os cipriotas na frente no primeiro tempo, mas dois meias igualaram o placar para o time suíço na etapa final: o israelense Avraham Rikan e o marfinense Gilles Yapi.
O duelo ficou dramático para o Apollon aos 35 minutos do segundo tempo, quando o autor do segundo gol da equipe foi expulso.
Dois minutos depois, em jogada estabanada da zaga do time suíço, primeiro o montenegrino Ivan Kecojevic cortou mal cruzamento do atacante brasileiro Thuram, ex-Bahia, que insistiu e bateu para a área. Aí entrou em cena o outro zagueiro da equipe, o suíço Philippe Koch que desviou contra as próprias redes do Zurique.
A próxima rodada do grupo A acontecerá daqui duas semanas, no dia 2 de outubro. Líder, o Apollon Limassol visitará o Villarreal. Já o Zurique receberá o Borussia Mönchengladbach. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.