Ataíde Gil Guerreiro diz que queria seguir com Muricy e descarta técnico europeu
O vice-presidente de futebol do São Paulo Ataíde Gil Guerreiro concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (6), após a notícia do desligamento do técnico Muricy Ramalho ser divulgada, e o dirigente fez questão de esclarecer que a decisão foi de comum acordo, mas ressaltou que a diretoria desejava manter o técnico no cargo.
“Hoje (segunda), logo após o almoço, o Aidar e eu tivemos uma longa reunião com o Muricy. Eu queria de toda maneira que ele continuasse conosco. Ele estava fazendo um bom trabalho, era bom pra nós, mas ele colocou pra nós… A gente sentia que ele estava debilitado. Ele não pediu demissão ontem (domingo). Ficamos vendo isso na internet e não aconteceu nada. Hoje combinamos uma reunião e ficou decidido agora à tarde. Foi isso que aconteceu”, disse Ataíde. “Aidar também compartilhava da minha opinião de manter o Muricy. Existe um folclore de que ele não gostava do Muricy”, prosseguiu.
Ataíde Gil Guerreiro afirmou que o auxiliar Milton Cruz será o técnico interino nos próximos compromissos do São Paulo.
“Nós efetivamos o Milton, por três, quatro jogos. E vamos buscar um técnico, até ouvimos o Muricy, para continuar o trabalho que ele vinha fazendo. Muricy, que é são-paulino, quer o bem, achava que era momento de dar um choque no grupo, uma novidade. Falou que o grande problema dele, de fazer o que queríamos, era a saúde dele. Tem os problemas, precisa de cirurgia”, frisou.
Sobre a contratação do substituto, o vice-presidente de futebol revelou que o planejamento inicial de trazer um treinador europeu foi abortado e descartou nomes como Leonardo e Mano Menezes.
“Já conversei com ele (possível substituto) agora no telefone, é um europeu, ele não vem. Meu projeto foi por água abaixo. Estávamos trabalhando para dezembro, trazer um técnico de ponta. Foi por água abaixo, abandonamos nosso projeto, não sabemos nosso caminho. Preciso trazer um técnico de ponta no mercado nacional, do mesmo nível do Muricy. Não vou analisar nenhum nome. Eu estava satisfeito com o Muricy, tanto que não permiti que ele saísse da outra vez. A minha ideia era mantê-lo, mas ele me deu argumentos muitos fortes, tão fortes. Da questão da saúde dele. Já temos um perfil, temos duas ou três opções. Temos o perfil principal, pode ser que a gente traga e outra opção”, afirmou.
“Já começamos a partir das 14h, procurar técnicos, a partir de algumas coisas que até conversamos com o Muricy. Estamos atrás já. As portas estarão sempre abertas para o Muricy, mas neste momento não é provisório. Iremos atrás de um técnico definitivo. O Leonardo é nosso amigo, e ele não tem a mínima vontade de assumir”, finalizou Ataíde Gil Guerreiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.