Ataíde Gil Guerreiro garante que Juan Carlos Osorio vai ficar no São Paulo

  • Por Agência Estado
  • 29/09/2015 19h09
Osorio comunicou sua saída do comando técnico do São Paulo e deve assumir seleção do México

O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, disse nesta terça-feira ter ouvido do técnico Juan Carlos Osorio a confirmação de que vai continuar no clube. O colombiano recebeu sondagens para dirigir a seleção mexicana, mas segundo o dirigente, vai continuar o trabalho na equipe do Morumbi.

“Eu lhe garanto, pelo que ele me disse, e eu tenho que acreditar na palavra dele, que ele continuará no São Paulo. Ele já me disse, olho no olho, que ele não tem proposta do México”, contou Ataíde em entrevista ao canal SporTV. O dirigente foi um dos responsáveis por ir à Colômbia contratar o treinador em maio, quando Osorio ainda dirigia o Atlético Nacional, de Medellín.

O colombiano tem contrato com o São Paulo até o fim de 2017. “Vamos torcer para que fique conosco e acreditar na palavra dele”, comentou. “Não há nada que me faça achar que ele sairá do São Paulo”, afirmou Ataíde. Osorio assumiu o cargo em 1º de junho e trouxe dois auxiliares para compor a comissão técnica: Luis Pompilio Paes e Jorge Enrique Gómez.

Ataíde contou que inclusive já trabalha para buscar reforços pedido pelo técnico para 2016. Segundo o dirigente, são jogadores brasileiros e que atuam em clubes do País. “Será uma decepção para mim e todo mundo (se Osorio sair). Não só pelo técnico, mas pela palavra dele. Vamos torcer para que fique conosco e acreditar na palavra dele.”

Mas o clube admite que Osorio tem conduzido mal as informações sobre a negociação com o México. “Como ele está confirmando comigo que ele vai ficar, eu acho que ele vai ficar. Agora, está mal. Não entendo por que ele tem uma palavra comigo e outra com vocês da imprensa”, disse Ataíde.