Ataque com pedras a ônibus deixa torcedor do Cerro Porteño ferido gravemente
Assunção, 10 abr (EFE).- Uma pessoa foi detida por seu suposto envolvimento no apedrejamento de um ônibus no qual viajavam torcedores do Cerro Porteño, um dos quais, um jovem de 17 anos, se encontra em estado grave nesta quinta-feira devido ao impacto de uma pedra na cabeça.
O coletivo no qual os torcedores viajavam depois de terem assistido à vitória do Cerro sobre o Deportivo Cali e a consequente classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores foi atacado quando passava pela cidade de Mariano Roque Alonso, a cerca de 15 quilômetros de Assunção.
A vítima, Carlos Miguel Sosa, ficou ferido e foi atendido no local pelo motorista do ônibus, cujo destino era a cidade argentina de Clorinda, na fronteira com o Paraguai, onde o jovem reside.
A promotora Noelia Naumann declarou nesta quinta a uma rádio local que um testemunha identificou cinco supostos agressores, um dos quais se encontra detido e para quem foi pedida prisão preventiva.
Noelia solicitou aos proprietários de um posto de gasolina próximo à área onde ocorreram os fatos as gravações de seu circuito fechado de televisão para realizar a perícia. A promotora criticou a violência coletiva das torcidas organizadas de futebol, cujos integrantes, segundo ela, agem como se não tivessem responsabilidade individual por seus atos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.