Atleta com mais jogos pelo Corinthians, Wladimir exalta inauguração da Arena

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2014 14h09
Amistoso com craques na Arena Corinthians é marcado por festa

Atleta com mais jogos pelo Corinthians (805), Wladimir marcou presença no evento teste que inaugurou o estádio do clube alvinegro, neste sábado. Feliz com a oportunidade, o ex lateral esquerdo exaltou a arena que abrigará a abertura da próxima edição da Copa do Mundo, em 12 de junho deste ano.

“Sabíamos que era o sonho dos dirigentes que antecederam o Andrés Sanchez, mas foi ele quem teve a felicidade e a oportunidade de ter o Lula como presidente da república, possibilitando essa consagração. A nação corintiana merecia um espaço como esse há muito tempo”, afirmou o ex-jogador.

Tetracampeão estadual pelo Corinthians, Wladimir defendeu o clube alvinegro entre 1972 e 1985 e, posteriormente, em 1987. Neste período, esteve ao lado de alguns dos maiores jogadores da história da equipe paulista, como Rivelino, Sócrates, Casagrande e Zé Maria. E, no evento teste deste sábado, pôde reencontrar alguns deles.

“Eu já estive aqui antes, então sabia o nível desse estádio. Participar dessa festa com velhos companheiros, como Rivelino e Zé Maria, é maravilhoso. Poder revê-los é gratificante”, completou o ex-lateral esquerdo.

No jogo festivo deste sábado, Rivelino marcou o primeiro gol da história do estádio em lance inusitado, convertendo cobrança de pênalti cometido por seu próprio time. No lance, Palinha deslocou o ombro e teve a primeira lesão da arena.

“São circunstancias do acaso (risos). Foi muito bom o Rivelino ser o aturo do primeiro gol, pois sua história no Corinthians é muito bonito”, encerrou Wladimir.