Atletas do Independiente prestarão depoimento sobre denúncia de abuso sexual
A justiça argentina intimou nesta quinta-feira (20) dois jogadores do Independiente, para prestarem depoimento sobre o suposto abuso sexual que teria sofrido a namorada de um deles, cometido pelo companheiro de equipe Alexis Zárate.
A vítima, de 21 anos, foi quem denunciou o defensor. O crime teria acontecido após a partida do Rei de Copas contra o Banfield, pela segunda divisão do Campeonato Argentino, disputada no último domingo.
Segundo a jovem, depois de ter passado parte da noite em uma boate com seu namorado e outros jogadores do Independiente, estava dormindo com Benítez, quando Zárate também deitou na cama e abusou sexualmente dela.
“Ela tentou acordá-lo (o namorado) para que a ajudasse, mas ele não respondeu, mesmo estando juntos. Não escutou ou não quis escutar, ou estava combinado, ou estava alcoolizado. Ou até mesmo cansado, após 20 horas sem dormir”, disse Omar Daer, advogado da jovem, à imprensa.
Daer explicou que estão realizando novas perícias, cujos resultados serão divulgados na próxima semana e anexados às provas já apresentadas, como as peças de roupa que a vítima vestia no momento.
“O namorado pediu que ela não formalizasse a denúncia, mas depois ela mudou de idéia, porque achou que não tinha sido protegida”, disse o advogado.
Além de Martín Benítez, atacante do Independiente de 19 anos, também foi intimado pela justiça, Nicolás Pérez, atleta das divisões de base do clube.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.