Atletas em cena: confira 7 participações de esportistas na dramaturgia

  • Por Jovem Pan
  • 07/10/2014 12h43
  • BlueSky

Alexandre Pato participa da novela "Amor à Vida"

Globo/Divulgação Alexandre Pato participa da novela "Amor à Vida"

Às vezes os atletas saem das quadras, campos, piscinas, ringues e pistas para mudar completamente de área. Na dramaturgia, muitos fizeram participações especiais, usando a fama de esportistas e surpreendendo o público. Separamos sete momentos curiosos de atletas nas telinhas do cinema e também da TV. Confira:

1. Dan Marino: Lançado no ano de 1994, o filme Ace Ventura – um detetive diferente, estrelado por Jim Carrey mostra um detetive de animais que tenta descobrir o sumiço do mascote do time de futebol americano da cidade, o golfinho do Miami Dolphins. Quem aparece para ajudar é Dan Marino, o principal jogador do time.

O filme teve um orçamento de U$ 12 milhões e foi um grande sucesso de bilheteria, tanto no Brasil como nos EUA.

2. Dentinho: Bruna Surfistinha foi um polêmico filme de Marcus Baldini e contava com Deborah Secco como protagonista. A atriz interpretou uma garota de programa e encenou com o então jogador do Corinthians Dentinho. O ex-jogador do Timão não fala uma frase, mas a sua aparição foi muito comentada entre jogadores e torcedores.

O diretor Baldini é corintiano fanático e queria que estivesse um jogador do time em seu longa-metragem. Bruna Surfistinha teve um orçamento de R$ 6 milhões e faturou, em bilheteria, R$19 milhões.

3. Mike Tayson: O ex-campeão dos pesos pesados do boxe participou de dois dos três filmes da série Se Beber Não Case. No primeiro longa, Tyson aparece como ele mesmo e dono de uma linda casa em Las Vegas, onde o roteiro do filme acontece. O ex-lutador aparece dando um soco no personagem Alan, interpretado por Zach Galifianakis, e depois pedindo para os três amigos devolverem o seu tigre. No segundo filme, Mike aparece apenas no final, cantando no casamento de um dos personagens, na Tailândia.  

4. Pelé: O “Rei do Futebol” apareceu em vários filmes, novelas e seriados, porém vamos lembrar de uma passagem do eterno camisa 10 da Seleção e do Santos no longa-metragem O Barão Otelo no Barato dos Bilhões, feito em 71, em que ele contracena ao lado de Grande Otelo, Dina Sfat, Ivan Cândido e Milton Moraes. Em uma cena com Dina Sfat, Pelé faz uma piada coma a personagem e solta uma piada: “Não, eu sou o Jô Soares, sua piranha”, pelo fato de a mulher interpretar uma interesseira cujo nome é “Maria vai-com-as-outras” e o ex-jogador ser um diretor de banco.

O Rei ainda participou dos filmes A Marcha, rodado em 1972, Fuga Para Vitória, de 1981 (em que o contracena ao lado de Sylvester Stallone), e depois, em 1986, Trapalhões e o Rei do Futebol, com papel de “Nascimento”.

5. Casagrande: Artilheiro por todos os times em que passou, Walter Casagrande Junior fez uma aparição rápida no filme Onda Nova ao lado de seu parceiro de Corinthians Wladimir. Os dois jogadores aparecem em cenas de sexo com as personagens do filme.

Outro fato curioso é que Casagrande brigou com a produção do longa-metragem e abandonou as gravações. Assim, o roteiro foi modificado e as passagens em que o ex-jogador participava foram gravadas por um sósia do jogador.

6. Neymar e Pato: Então jogadores de Santos e Corinthians, Neymar e Alexandre Pato fizeram aparições na novela Amor à Vida, de Walcyr Carrasco. Os jogadores contracenaram ao lado da piriguete Valdirene (Tatá Werneck). Neymar foi o primeiro a aparecer na dramaturgia, o ex-jogador do Peixe foi obrigado a fugir da “maria-chuteira”. Já o ex-jogador do Corinthians foi vítima da personagem dentro do CT corintiano, pois Valdirene tentou agarrar o atleta durante uma sessão de massagem.

 

7. Zidane e Schumacher: Em 2008 houve os Jogos Olímpicos de Pequim, e no embalo do maior evento esportivo do mundo Zidane e Michael Schumacher participaram de Asterix e Obelix. Já aposentado, Zidane interpretou um arrogante egípcio, enquanto o ex-piloto alemão fez a sua aparição ao lado do ex-engenheiro da Ferrari, Jean Todt. Schumacher interpretou um condutor de uma carruagem que vencera uma prova durante as Olimpíadas disputada no filme.  No longa há uma clara referência a época em que o alemão pilotava a Ferrari, pois a carruagem era vermelha e Jean Todt idealiza a estratégia de parada para troca de pneus, assim como a escuderia italiana fazia durante as corridas.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.