Atlético de Madrid goleia o líder Real, e disputa no Espanhol fica acirrada
Santiago Aparicio
Madri, 7 fev (EFE).- O Atlético de Madrid fez jus à condição de atual defensor do título e massacrou o líder Real Madrid, no Vicente Calderón, com uma goleada de 4 a 0, e apertou a briga pelo título, que ainda conta com o Barcelona, que jogará no domingo contra o Athletic Bilbao, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.
A equipe comandada por Carlo Ancelotti segue na isolada na frente, mas a rodada mostrou que a concorrência deve brigar pela primeira posição até o fim. Caso o Barcelona vença no domingo, só dependerá de si para levantar a taça, pois ainda resta um clássico contra o Real Madrid pelo segundo turno do torneio.
O Atlético sai confiante após a vitória histórica. A equipe não fazia quatro gols no rival desde novembro de 1987, no Santiago Bernabéu.
A equipe de Simeone ampliou seu domínio nos clássicos. Diante de um Real irreconhecível, sem produzir sequer uma chance de gol, os “Colchoneros” saíram na frente aos 14 minutos com um gol do português Tiago, em falha de Casillas, e Saúl Ñíguez ampliou com um lindo voleio aos 18. Na volta do intervalo, a pressão do Atlético continuou e o Real Madrid apenas observou Griezmann fazer 3 a 0, aos 22, e Mandzukic completar a goleada a um minuto do fim.
O resultado do clássico ofuscou outros resultados, como a partida do Villarreal, que reencontrou o caminho da vitória ao vencer o Granada em casa por 2 a 0. Musacchio colocou os donos da casa na frente aos 30 minutos de jogo e Gerard Moreno fechou o placar em 2 a 0 já nos acréscimos, aos 49 do segundo tempo.
O Levante voltou a sentir o gosto da vitória após dez partidas de jejum, e conseguiu em grande estilo, com uma goleada de 4 a 1 sobre um Málaga que saiu na frente com Juanmi, aos 24 minutos, mas não soube conter a ofensividade do ex-lanterna.
O destaque da virada foi o atacante David Barral, autor de três gols. O espanhol começou a conta pessoal aos 26 minutos, e converteu duas cobranças de pênalti, uma aos 37 e outra no segundo tempo, aos 17 minutos. O nigeriano Uche selou a goleada aos 30 minutos da etapa final.
O empate entre Celta de Vigo e Real Sociedad foi decidido nos instantes iniciais e finais da partida. Em sua primeira partida sem o atacante mexicano Carlos Vela, lesionado, a Real Sociedad abriu o marcador com um gol de Imanol Ibarretxe aos nove minutos. Desde então, a derrota parecia inevitável para o Celta até Nolito igualar faltando apenas cinco minutos para o apito final.
Na sexta-feira, o Deportivo La Coruña conseguiu chegar à segunda vitória consecutiva ao bater o Eibar, oitavo colocado, e chegou à 11ª posição da tabela. Os gols de Lucas Pérez, aos 7 minutos do segundo tempo, e de Ivan Cavaleiro, aos 34, mostraram a evolução do Deportivo, que no próximo fim de semana visita o líder Real Madrid no Santiago Bernabéu. EFE.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.