Atlético de Madrid repetiu maior goleada sobre Real em casa 38 anos depois
Madri, 7 fev (EFE).- O Atlético de Madrid repetiu neste sábado sua maior goleada em um clássico contra o Real Madrid no Vicente Calderón (4 a 0) após 38 anos, desde o dia 2 de janeiro de 1977, quando derrotou o rival pelo mesmo placar, com Luis Aragonés como treinador colchonero e Rubén Cano como homem do jogo.
O atacante argentino marcou dois dos quatro gols do Atlético na partida, válida pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. O primeiro foi logo aos 2 minutos e o segundo, o terceiro da equipe, aos 22 da etapa final.
O também argentino Rubén Díaz fez 2 a 0 para os donos da casa aos 19 minutos do segundo tempo, e Francisco Javier Bermejo decretou a goleada por 4 a 0 aos 36 minutos.
A equipe colchonera está em sua melhor sequência de vitórias no clássico (três) da história do Vicente Calderón, inaugurado em 1966. Venceu o Real Madrid na Supercopa da Espanha (1 a 0), em 22 de agosto; no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Rei (2 a 0), em 7 de janeiro, e neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, por 4 a 0.
O Atlético não perdeu nenhum dos seis clássicos desta temporada, com quatro triunfos e dois empates. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.