Atlético de Madrid vence Chelsea em Londres e se garante na final contra o Real

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2014 17h38
  • BlueSky

Invictos na competição EFE Atlético de Madrid vence Chelsea por 3 a 1 e se garante na final

Com muito mais volume de jogo do que no primeiro confronto, Chelsea e Atlético de Madrid fizeram um confronto de muitos gols nesta quarta-feira (30), no Stamford Bridge, em Londres. Mesmo saindo na frente, os ingleses viram o time aguerrido comandado por Simeone dominar o segundo tempo e vencer a partida por 3 a 1.

Os Blues saíram na frente com Fernando Torres, aos 35 da primeira etapa. O Atlético empatou aos 44, com gol de Adrián. No segundo tempo, a equipe espanhola mostrou autoridade em campo e ampliou com Diego Costa aos 14 e depois com o turco Arda Turan, aos 25.

A vitória garantiu o clássico de Madri na final, que acontece na cidade de Lisboa, em Portugal, no dia 24 de maio.

O Atlético de Madrid começou a partida já buscando o gol e assustou logo aos 4, quando Koke cruzou a bola na área e surpreendeu o veterano Schwarzer, explodindo no travessão e assustando a torcida presente no Stamford Bridge.

Mais postado na defesa, o time de José Mourinho sabia que não poderia apenas se defender novamente e criou coragem para sair mais para o ataque, sempre buscando a velocidade de William e Hazard.

A primeira chance só veio aos 13, quando William cobrou falta frontal por cima do gol de Courtois. Apesar da necessidade de ambos saírem para o jogo, Simeone e Mourinho deixaram seus esquemas armados para buscar o contra-ataque, o que deixou o jogo mais pegado no meio.

Nas duas chances mais claras, Diego Costa e Ramires foram travados em cima da hora pelos defensores. Logo em seguida, David Luiz quase marcou um golaço de bicicleta e animou os fanáticos fãs do clube de Londres, que tentam chegar à conquista pela segunda vez.

O jogo de nervos teve fim apenas aos 35, quando William passou por dois na linha de fundo e deixou para Azpilicueta, que cruzou para Fernando Torres bater de primeira e abrir o placar para a equipe da casa. Ídolo do clube espanhol, o camisa 9 não comemorou em respeito ao time que o projetou mundialmente.

O gol deixou o Atlético mais aceso e fez com que os espanhóis buscassem mais o gol. Com jogadas em velocidade pelos lados, eles pressionaram a zaga inglesa. Na primeira, Cahill falhou e Diego Costa não dominou. Na segunda chance, Koke levantou a bola na área e Adrián desviou para o gol, nas mãos de Schwarzer. Na terceira não teve perdão.

Aos 44, Juanfran cruzou no segundo pau, Tiago desviou para o meio da área e Adrián aproveitou mandou para o fundo da rede para empatar, aos olhares da defesa do Chelsea que observou tudo de forma estática.

Já na volta do segundo tempo, Arda Turan teve grande chance de virar o jogo após nova falha da defesa, que teve sua honra salva pelo veterano goleiro australiano. Muito mais acordado na etapa final, o Atlético foi em busca do resultado.

Aos 7, após trocas de passe, Tiago mandou chute forte e o camisa 23 defendeu. No minuto seguinte, Terry aproveitou cobrança de falta para exigir boa defesa do goleiro belga.

O castigo ficou maior para os Blues aos 13, quando Diego Costa foi derrubado por Eto’o, que havia entrado no lugar de Ashley Cole. Após uma demora e um cartão amarelo de graça, o brasileiro naturalizado espanhol bateu forte para virar o jogo.

A equipe de Mourinho não tinha tempo de sentir o baque e quase empatou aos 18, quando David Luiz cabeceou na trave e a bola voltou nas mãos de Courtois, que de costas espalmou para escanteio.

Simeone tirou Adrián e colocou o meia Raul Garcia para segurar mais a bola, enquanto Mou buscou deixar sua equipe mais ofensiva com Demba Ba no lugar de Fernando Torres. No duelo tático, quem se saiu melhor foi o argentino.

Aos 25, Arda Turan recebeu cruzamento e mandou forte para o gol. Schwarzer fez a defesa e o turco ainda aproveitou o rebote para fazer o terceiro e praticamente garantir o clássico madrilenho na final da Liga dos Campeões.

Abatidos, o Chelsea não conseguiu incomodar, mesmo com o alemão Schürrle em campo. Os colchoneros ainda tiveram boas chances de transformar o placar em goleada.

Com o resultado na mão, bastou a ótima defesa do Atlético fazer o seu trabalho para garantir a equipe na final da Liga, no dia 24 de maio, em Lisboa.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.