Atriz Catherine Fulop acusa Maradona de apoiar Maduro por dinheiro

  • Por Agencia EFE
  • 20/03/2014 22h43
maradona 121108

A atriz venezuelana Catherine Fulop acusou nesta quinta-feira o ex-jogador Diego Maradona de apoiar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em troca de dinheiro.

“O macaco se movimenta pelo dinheiro. Não venha me dizer que foi de graça” disparou Catherine em entrevista a uma televisão local.

A atriz, que ficou mundialmente famosa pelo seu papel na série “Abigail”, afirmou ainda que Maradona teve que ir à Venezuela para dar apoio ao sucessor de Chávez na campanha eleitoral venezuelana de 2013, “porque nenhum artista venezuelano apoiava Maduro”.

“É lamentável que Maduro tenha que buscar uma estrela de fora para apoiar sua campanha, porque todos os artistas estão a favor de Henrique Capriles (opositor). Todos. Todos”, bradou a artista, que acredita que a amizade do presidente com Fidel Castro também influenciou o apoio do ídolo argentino.

Maradona já havia mostrado várias vezes seu apoio a Chávez e se declarou “chavista” em 2009, durante um ato pelo décimo aniversário do início do mandato do líder venezuelano morto no ano passado.

Em fevereiro de 2013, o ex-jogador assinou um contrato com a emissora “Telesur” para comentar os jogos de futebol da Copa do Mundo, e no ato de apresentação o craque afirmou que estava “disposto a ser um soldado da Venezuela para o que precisar”.