Atual campeã, Kvitova é surpreendida por Jankovic está fora de Wimbledon
Depois de ter vencido suas duas primeiras partidas em menos de uma hora cada, a tcheca Petra Kvitova, que defendia o título, foi eliminada do torneio de Wimbledon neste sábado com uma derrota de virada para a sérvia Jelena Jankovic.
Atual vice-líder do ranking da WTA, Kvitova perdeu para a ex-número 1 do mundo e atual número 30 por 2 a 1, com parciais de 3-6, 7-5 e 6-4, em duas horas. A derrota configura a pior campanha desde 2009 da tcheca na grama sagrada, onde triunfou em 2011 e 2014.
Com o triunfo, Jankovic igualou sua melhor campanha em Londres e tenta agora ir pela primeira vez ás quartas de final. Para isso, terá que superar a polonesa Agnieszka Radwanska, 13ª cabeça de chave, que bateu a australiana Casey Dellacqua por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-1.
A derrota de Kvitova não foi a única surpresa do dia na chave feminina. A alemã Sabine Lisicki, vice-campeã em 2013, caiu diante da suíça Timea Bacsinszky por 2 a 0 (6-3 e 6-2) e teve seu pior desempenho em Wimbledon desde 2008. A 15ª favorita jogará agora contra a romena Monica Niculescu, algoz da tcheca Kristyna Pliskova.
Outra representante da Alemanha a ser eliminada foi Angelique Kerber, cabeça de chave número dez, que perdeu para a espanhola Garbine Muguruza por 2 a 1, com parciais de 7-6(12), 1-6 e 6-2.
Muguruza, 20ª favorita, terá pela frente agora uma missão ainda mais difícil, encarar a quinta do ranking, Caroline Wozniacki. A dinamarquesa não teve problemas para vencer a italiana Camila Giorgi por 2 a 0, com um duplo 6-2.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.