Atual campeã se garante nas semifinais da Davis, e Suíça fica perto da queda
Redação Central, 5 abr (EFE).- A República Tcheca, campeã da Copa Davis no ano passado, se garantiu nas semifinais da edição deste ano da competição ao bater o Japão nas duplas neste sábado e abrir 3 a 0 no confronto, enquanto a Suíça, vista como uma das favoritas por contar com Roger Federer e Stanislas Wawrinka, ficou perto da eliminação para o Cazaquistão.
Os tchecos eliminaram os japoneses com a vitória de Lukas Rosol e Radek Stepanek sobre Tatsuma Ito e Yasutaka Uchiyima por 3 sets a 0, com um triplo 6-4, no Ariake Coliseum, em Tóquio. Na sexta-feira, Rosol e Stepanek já haviam levado a melhor em seus jogos de simples, diante de Taro Daniel e Ito, respectivamente.
A detentora do título agora espera a definição do confronto entre Alemanha e França para conhecer os adversário na luta por um lugar na decisão.
Em Nancy, os donos da casa reagiram e diminuíram a vantagem do adversário para 2 a 1 neste sábado. Julien Benneteau e Jo-Wilfried Tsonga venceram Andre Begemann e Tobias Kamke por 3 a 1, com parciais de 6-1, 7-6(5), 4-6 e 7-5.
A grande zebra do dia aconteceu em Genebra, onde Roger Federer e Stanislas Wawrinka, integrantes do top 10 no ranking de simples e 22ª melhor dupla do mundo, perderam para Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov por 3 a 1, com parciais de 6-4, 7-6(5), 4-6, e 7-6(6).
A equipe classificada medirá forças nas semifinais com Grã-bretanha ou Itália, que tiveram o segundo jogo de simples apenas neste sábado devido à falta de luz natural no Clube de Tênis de Nápoles na sexta-feira.
Andy Murray foi determinante para que os britânicos fizessem 2 a 1, já que bateu Andreas Seppi em simples e, ao lado de Colin Fleming, superou Simone Bolelli e Fabio Fognini nas duplas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.