Atual campeão, Brasil enfrenta Bélgica, Turquia e Sérvia no início do Grand Prix

  • Por Estadão Conteúdo
  • 14/09/2016 17h30
RJ - OLIMPÍADA/VÔLEI FEMININO/BRASIL X COREIA DO SUL - ESPORTES - ATENÇÃO, EDITOR: FOTO EMBARGADA PARA VEÍCULOS DO PARÁ. Brasil vence a Coreia do Sul por 3 sets a 0 pelo vôlei feminino dos Jogos Olímpicos do Rio, no Maracanãzinho, nesta sexta-feira, e SE classifica em primeiro lugar. 12/08/2016 - Foto: TARSO SARRAF/ESTADÃO CONTEÚDOO Grand Prix será o maior desafio da Seleção Brasileira Feminino em 2017

Eliminada de forma precoce na Olimpíada, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei já sabe quem enfrentará na primeira fase do Grand Prix, seu principal desafio na temporada 2017. Bélgica, Turquia e Sérvia serão os primeiros adversários da equipe nacional, na primeira semana da disputa.

O Brasil vai integrar o grupo A1 na primeira semana, que será disputada entre 7 e 9 de julho, na Turquia. Na segunda semana do Grand Prix, os rivais serão Tailândia, Sérvia e o Japão, que sediará as partidas deste grupo D1, entre os dias 14 e 16 do mesmo mês.

Na terceira semana, a seleção vai encerar novamente a Bélgica, além da Holanda e dos Estados Unidos, a quem venceu na última final do Grand Prix. As partidas deste grupo I1 serão realizadas entre os dias 21 e 23 de julho.

Na fase final, que reunirá as cinco melhores seleções mais o país-sede, o Brasil poderá reencontrar a China, seu algoz nas quartas de final nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Isso porque a China expressou intenção de sediar esta etapa da competição, o que lhe daria classificação automática para a fase final.