Aubameyang e Yaya Touré concorrem ao prêmio de melhor jogador africano do ano

  • Por Agência EFE
  • 02/11/2015 15h27
Montagem sobre Reprodução/Instagram/Twitter O gabonês Aubameyang e o costa-marfinense Yayá Touré são destaques de Borussia Dortmund e Manchester City

O atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund, e o meia marfinense Yaya Touré, do Manchester City, concorrem ao prêmio de melhor jogador africano de 2015, de acordo com uma lista de dez indicados divulgada pela Confederação Africana de Futebol (CAF) nesta segunda-feira.

Em grande fase com o Borussia Dortmund e artilheiro do Campeonato Alemão com 13 gols, ao lado do polonês Robert Lewandowski, Aubameyang é um dos favoritos ao prêmio.

O maior rival do gabonês é o marfinense Yaya Touré, líder do Campeonato Inglês com o Manchester City e vencedor das últimas quatro edições do prêmio.

O ganhador será decidido com os votos dos técnicos e dirigentes das associações nacionais filiadas à CAF. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 7 de janeiro em Abuja, capital da Nigéria.

Os dez candidatos são: André Ayew (GAN/Swansea), Aymen Abdennour (TUN/Valencia), Mudather El Tahir (SUD/Al Hilal), Mohammed Salah (EGI/Roma), Pierre-Emerick Aubameyang (GAB/Borussia Dortmund), Sadio Mané (SEN/Southampton), Serge Aurier (CMA/Paris Saint-Germain), Sofiane Feghouli (ALG/Valencia), Yacine Brahimi (ALG/Porto) e Yaya Touré (CMA/Manchester City)

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.