Auckland bate o Sétif, vai à semi do Mundial pela 1ª vez e pega o San Lorenzo

  • Por Agencia EFE
  • 13/12/2014 17h11

Rabat, 13 dez (EFE).- Recordista de participações no Mundial de Clubes, o Auckland City conquistou neste sábado uma vaga nas semifinais pela primeira vez em sua sexta participação ao bater o ES Sétif, da Argélia, por 1 a 0, e enfrentará o San Lorenzo na próxima quarta-feira.

O representante da Oceania só havia vencido uma partida nas cinco participações anteriores no Mundial, contra o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, em 2009. Desta vez no Marrocos, porém, o time já havia derrotado o anfitrião Moghreb Tétouan nos pênaltis na última quarta-feira, após empate sem gols em 120 minutos, e neste sábado fez história.

Primeiro time argelino a participar da competição, o Sétif acusou a inexperiência e reagiu tarde, apenas após o primeiro e único gol do confronto realizado no estádio Prince Moulay Abdellah, em Rabat, marcado aos sete minutos do segundo tempo. Payne cobrou escanteio e Irving mandou para a rede.

O jogo contra o San Lorenzo, campeão da Taça Libertadores, acontecerá em Marrakech na próxima quarta. Um dia antes, o Real Madrid terá pela frente o vencedor do duelo entre Cruz Azul e Sydney Wanderers, que acontecerá ainda hoje. EFE