Auckland vence Cruz Azul nos pênaltis e fica com 3º lugar do Mundial
O Auckland City conseguiu uma grande façanha neste sábado ao derrotar o Cruz Azul nos pênaltis, por 4 a 3, depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, conquistando assim o terceiro lugar no Mundial de Clubes, feito inédito para o futebol da Oceania.
A equipe semiprofissional, que já tinha complicado a vida do San Lorenzo na semifinal disputada na sexta-feira, voltou a surpreender. E mostrou para os rivais mexicanos que estava disposta a terminar o torneio fazendo história.
O primeiro gol da partida foi dos neozelandeses. Nos acréscimos do primeiro tempo, De Vries abriu o placar para o Auckland City. Já no segundo tempo, depois de muito pressionar, João Rojas empatou para o Cruz Azul.
Nos pênaltis, Irving desperdiçou uma das cobranças para a equipe da Oceania. Mas os neozelandeses contaram com a sorte e com a competência do goleiro Spoonley para sair com o terceiro lugar. Fornica isolou a segunda cobrança mexicana e, depois, o chute de Valadéz foi defendido pelo arqueiro do Auckland. Então, Issa cobrou bem e definiu a vitória histórica.
Para chegar à conquista inédita, o Auckland passou pelo Moghreb e pelo Sétif, antes de perder do San Lorenzo na semifinal, por 2 a 1, na prorrogação.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.