Australiano alcança duas notas 10, faz história e conquista etapa de Fiji
Em uma final australiana na etapa de Fiji do Mundial de Surfe, Owen Wright conquistou o título e fez história ao bater o compatriota Julian Wilson. Na noite (horário de Brasília) desta segunda-feira (16), Wright teve um desempenho espetacular na decisão, conseguiu duas notas 10 e venceu Wilson por 20.00 a 7.84.
O australiano fez história ao se tornar o primeiro surfista do WCT a alcançar a pontuação máxima em duas baterias de um mesmo evento. Wright já havia somado 20.00 no quin to round da etapa de Fiji, quando derrotou mais um compatriota, Adam Melling.
Mais do que isso, Wright conseguiu um feito que não era alcançado desde 2005: cravar a pontuação máxima em uma decisão de etapa do Mundial. A última vez que um surfista conseguiu tal feito foi no duelo entre Kelly Slater e Damien Hobgood, em Teahupoo, no Taiti, 15 anos atrás, quando Slater fez 20.00 e conquistou a etapa.
A etapa de Fiji, quinta da temporada, foi a primeira em que um brasileiro não marcou presença na final. Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas chegaram até as quartas de final e tiveram o melhor desempenho.
Mesmo sem grandes resultados na etapa de Fiji, o Brasil continua mandando no ranking do mundial. Adriano de Souza, o Mineirinho, continua liderando com 28 000 pontos, seguido por Filipe Toledo com 27 450. Campeão em Fiji, Owen Wright encostou nos brasileiros e ocupa a terceira posição com 26 150.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.