Autoridade fala em ao menos 76 mortos em acidente na Colômbia

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2016 07h50
EFE Autoridades confirmam ao menos 75 mortos em acidente na Colômbia

O avião que transportava a equipe da Chapecoense, jornalistas e convidados sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (28), por volta da 01h15, quando se aproximava de Medellín, na Colômbia.

Segundo autoridades colombianas, ao menos 76 pessoas morreram no acidente. A confirmação oficial é de que apenas cinco pessoas foram resgatadas com vida, entre elas, três jogadores da equipe de Chapecó: Alan Ruschel, neto,  Jackson e o goleiro Danilo. A informação foi divulgada pelo comandante da Polícia Metropolitana de Medellín, general José Acevedo, e confirmada pela Aeronáutica da Colômbia.

O ocorrido teve início já às 22h (horário local) desta segunda, quando a aeronave contatou a torre de controle para informar falhas elétricas. Primeiras informações dão conta de que o piloto do avião evitou uma explosão ao liberar combustível no pouso forçado.

O Aeroporto José María Córdova era o destino final do avião, mas o acidente ocorreu em Cerro Gordo, no departamento de Antioquia. A região é montanhosa e de difícil acesso. Devido às más condições meteorológicas, o acesso a Cerro Gordo, a cerca de 50 quilômetros de Medellín, só pode ser feito por terra.

Buscas interrompidas

Por volta das 03h (horário local), as equipes de resgate colombianas interromperam o trabalho na região de Cerro Gordo, local do acidente de avião em que estavam a equipe da Chapecoense, jornalistas e convidados.

Como a área é montanhosa, há dificuldade nos trabalhos das autoridades colombianas. As condições climáticas também prejudicaram o trabalho, por isso, houve a suspensão.

Lista de passageiros

Foi divulgada uma lista dos 72 passageiros que estavam em voo que transportava a delegação da Chapecoense e caiu nesta terça-feira (29). Além deles, havia nove pessoas a bordo. De acordo com informações preliminares do prefeito de Medellín Federico Guitiérrez Zuluaga, ao menos 25 pessoas morreram na tragédia.

Segundo um general que comanda a polícia local, haveria apenas cinco sobreviventes das 81 pessoas a bordo.

Confira a lista de passageiros.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.