Avallone dá nota 10 a Gabriel Jesus, mas destaca: “vi muito jogador sumir!”

  • Por Jovem Pan
  • 27/08/2015 14h10
  • BlueSky
Ana Cichon/Jovem Pan Roberto Avallone participa do Esporte em Discussão

Convidado especial do Esporte em Discussão da Rádio Jovem Pan desta quinta-feira (27), o jornalista Roberto Avallone vê em um jovem jogador o futuro do Palmeiras. Com quase 40 anos de jornalismo esportivo, Avallone rasgou elogios ao atacante Gabriel Jesus que brilhou na vitória palmeirense sobre o Cruzeiro na noite da última quarta-feira (26), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Para Avallone, Gabriel tem muito potencial, teve uma atuação de gala contra a raposa, mas ainda tem muito que provar para ser considerado grande jogador.

“Destaque especial para um garoto que acompanho desde o sub17: Gabriel Jesus. Liso, ligeiro, tinha uma média de três gols por jogo no sub-17. Ontem fez dois gols maravilhosos, deu um gol para o Lucas Barrios, cavou a expulsou do Bruno Rodrigo. Ontem, Gabriel Jesus foi nota 10, exclamação!”, afirmou.

“Não digo que já é um craque, não. Mas ontem ele jogou muita bola, foi nota 10. Claro, tem que ter sequência. Já vi muito jogador chegar, arrebentar e sumir. Ele tem um grande potencial”, completou Avalllone.

Questionado sobre um possível favorito para a conquista do Campeonato Brasileiro, Avallone destacou que, embora não goste do futebol jogado pelo Corinthians, vê o time de Tite como candidato ao triunfo no Brasileirão.

“Não é um grande time, não empolga. Não tem comparação com um time que tinha Rincón, Vampeta, Marcelinho, Edilson, Ricardinho. É outro futebol. Mas aqui vai uma homenagem ao técnico Tite. Acho que o Corinthians é um dos favoritos, embora não tenha futebol vistoso, é um time compactado e isso se deve ao Tite. Ele faz ocupar os espaços, que é o que há de mais moderno. Mas eu preferia os dribles do Edilson, os chutes do Marcelinho, as arrancadas do Vampeta”, analisou o jornalista de 68 anos de idade.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.