Azarenka elimina americana e avança às quartas no US Open

  • Por Agencia EFE
  • 07/09/2015 18h18

Nova York, 7 ago (EFE).- Em uma das partidas que abriram o oitavo dia de competições do US Open de tênis, o último Grand Slam da temporada, a bielorrussa Victoria Azarenka venceu a uzbeque naturalizada americana Varvara Lepchenko por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, e se classificou para as quartas de final.

Vice-campeão em Nova York em 2012 e 2013, Azarenka levou a melhor em 1h32min e se colocou entre as oito melhores pelo quarto ano seguido. De quebra, a atleta de 26 anos aumentou para 4 a 1 a vantagem no confronto direto com Lepchenko, de 29.

A bielorrussa teve o comando do placar durante quase todo o tempo, embora tenha tido dificuldades para fechar. A 20ª cabeça de chave sacou para o jogo no nono game do segundo set, mas sofreu uma quebra e confirmou o triunfo no game seguinte, no serviço da adversária.

Nas quartas, Azarenka terá pela frente a romena Simona Halep, número 2 do mundo, ou a alemã Sabine Lisicki, 24ª colocada do ranking da WTA. As duas se enfrentarão ainda hoje. EFE