Baba? Rival do Palmeiras é veloz e tem ataque “de Europa”; conheça o River-URU

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2016 18h03

River Plate-URU promete fazer confronto duro com o Palmeiras na estreia da Libertadores

Sebastian Silva/EFE River-URU promete fazer confronto duro com o Palmeiras na estreia da Libertadores

Assim que o sorteio da fase de grupos da Libertadores foi consumado, o torcedor do Palmeiras logo pensou: “poxa, um grupo com Nacional-URU, Rosário Central-ARG e Universidad de Chile é complicado, hein?”. Mas esqueça a La U. Se, pelo imaginário popular, já tinha presença praticamente garantida na Chave 2 do torneio continental, a equipe chilena acabou por se tornar a vítima da maior zebra da chamada pré-Libertadores de 2016. O que aconteceu? Foi eliminada pelo pouco conhecido River Plate, do Uruguai. 

O nome assusta? Sem dúvidas. Mas, tradicionalmente, o time de Montevidéu não chega nem aos pés do multicampeão e homônimo River Plate, da Argentina. Para se ter noção, o clube uruguaio jamais havia disputado um jogo de Libertadores antes de vencer a Universidad de Chile por 2 a 0 na ida e empatar por 0 a 0 na volta da fase de mata-mata deste ano. É praticamente impossível, então, encontrar um palmeirense que tenha lamentado a eliminação da La U pelo River-URU.  

Mas não se iluda, torcedor alviverde: o Palmeiras não deverá encontrar facilidades diante do time uruguaio. Rival palestrino na estreia da Libertadores, nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), em Maldonado, o River Plate é o atual vice-campeão do Torneio Clausura do Uruguai, tem um time que preza a velocidade, aposta no jogo de transição, marca ferozmente a saída de bola adversária e conta com uma dupla de atacantes que já está acertada com o futebol europeu. 

Em entrevista ao repórter Felipe Motta, da Rádio Jovem Pan, o zagueiro brasileiro Ronaldo Conceição, que é titular do River-URU, contou detalhes da equipe de Montevidéu. Campeão da Libertadores com o Inter em 2010, o gaúcho de 28 anos valorizou as qualidades do primeiro rival do Palmeiras no torneio continental de 2016.

“Nosso time é formado por muitos meninos, por uma rapaziada bastante jovem e de qualidade. Nós jogamos em função de lances treinados durante toda a semana e temos uma equipe muito veloz. O nosso time é bastante ofensivo, mas, ao mesmo tempo, também sabe se defender“, avaliou Conceição. O defensor, que está há cinco meses no Uruguai, apontou o setor ofensivo como o mais forte do River. “Os nossos dois atacantes já estão, inclusive, vendidos para a Europa. Um para o Atlético de Madrid e outro para o Málaga”, revelou.  

Trata-se de Nicolás Schiappacasse, de 17 anos, e Michael Santos, de 22. O primeiro espera apenas chegar à maioridade para se transferir ao time da capital espanhola, enquanto o segundo, que foi o vice-artilheiro do último Campeonato Uruguaio, vai reforçar a equipe de Málaga depois da Libertadores. “Nós temos um ataque muito difícil de ser marcado. Esperamos fazer uma partida bastante parelha e equilibrada nessa estreia da Libertadores“, opinou Conceição.

Na pré-temporada, o Palmeiras fez uma partida amistosa contra o River, no Uruguai, e venceu por 4 a 0. Este resultado, contudo, não pode ser tomado como referência. O motivo? Tanto o time brasileiro quanto o uruguaio jogaram com formações reservas no confronto que não teve torcida, foi disputado em 60 minutos e em um estádio diferente do duelo desta terça. 

O Palmeiras pode ter certeza que vai encontrar um time totalmente diferente, muito mais maduro e com a defesa mais sólida”, avisou Ronaldo Conceição. “Para mim, vai ser um prazer imenso jogar contra um time brasileiro e da grandeza do Palmeiras. E pode ter certeza: a partida não vai ser fácil nem para o Palmeiras e nem para o River“, decretou o zagueiro.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.