Bachelet destaca que seleção de futebol é “um tremendo orgulho para o Chile”
Santiago (Chile), 29 jun (EFE).- A presidente Michelle Bachelet recebeu neste domingo no Palácio da Moeda a seleção de futebol que retornou ao país após ser eliminada pelo Brasil na Copa do Mundo e assegurou que “são um tremendo orgulho para o Chile”.
“Durante estas duas semanas nos deram momentos de alegria e emoção. Ontem (sábado) de verdade jogaram realmente bem e mereciam ganhar. É verdade que não conseguiram, mas vocês tiveram uma briga de grandes”, disse a presidente aos jogadores chilenos e seu corpo técnico em um salão da sede de governo.
“Imagino que estão tristes porque mereciam ganhar. Mas a verdade é que saibam o orgulho e a alegria que nos deram estas duas semanas. Hoje houve gente que chegou às oito da manhã para esperá-los”, acrescentou a governante.
O encontro aconteceu por volta das 18h (horário local, 20h de Brasília), uma vez que os comandados pelo argentino Jorge Sampaoli pisaram solo chileno e foram ao palácio presidencial em ônibus desde o aeroporto, enquanto milhares de torcedores os receberam nas ruas da capital.
Bachelet adiou sua ida para aos Estados Unidos, onde iniciará na segunda-feira uma visita oficial, para esperar a seleção e felicitá-los por seu desempenho no Mundial, interpretando o sentimento dos cidadãos que os recebeu como heróis apesar de sua derrota frente ao Brasil. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.