Balotelli é alvo de racismo em treino da Itália: “Preto de m…”
Principal referência ofensiva da seleção italiana, o centroavante Mario Balotelli é peça fundamental para equipe comandada pelo técnico Cesare Prandelli realizar campanha vitoriosa na Copa do Mundo deste ano. Entretanto, isso parece não importar para alguns torcedores. Conforme divulgou o jornal La Gazzetta Dello Sport na edição desta quarta-feira, o atacante foi vitima de insultos racistas durante treinamento preparatório para competição em território brasileiro.
Nascido em Palermo, mas de origem ganesa, Balotelli é o único negro entre o grupo de convocados da Itália. E, durante atividade no Centro de Treinamento oficial da Federação Italiana, em Coverciano (Florença) o centroavante foi chamado de “preto de mer…” por algumas pessoas presentes. Inconformado, o atleta reclamou aos jornalistas.
“Essas coisas acontecem apenas em Roma e Florença”, afirmou o atacante, que foi criado na região de Brescia por seus pais adotivos.
O dia de trabalho, porém, não foi apenas de lamentações para Balotelli. Grande destaque italiano do Milan, onde marcou 18 gols em 41 partidas nesta temporada, o centroavante foi ovacionado por um grupo de crianças durante o treinamento.
Detentora de uma das seleções mais tradicionais da história do futebol e tetracampeã da Copa do Mundo, a Itália está classificada no Grupo D da edição de 2014, onde mede forças com Uruguai, Inglaterra e Costa Rica. A estreia oficial no evento será diante do adversário britânico, em 14 de junho, às 18 horas (de Brasília), na Arena da Amazônia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.